Discurso de posse do presidente da APERJ

postado em: Notícias | 0

Caros amigos e colegas Peritos Criminais e Legistas, valorosos guerreiros nesta luta desigual que estamos vivendo.

Hoje tive a honra e a alegria de assumir a Presidência da APERJ.

É grande a responsabilidade de presidir uma entidade com um histórico de mais de 30 anos de lutas, suor e vitórias.

Inicialmente quero parabenizar a diretoria anterior, na figura do Perito Edson, que com muito sacrifício e dedicação manteve por dois anos a nossa Associação viva e atuante, muito obrigado.

Apesar de todo avanço conquistado ao longo desses anos, muito ainda há por fazer, sendo a autonomia administrativa e financeira o objetivo inalienável de nossa classe, sem esquecer das melhorias nas condições de trabalho, que há anos está muito aquém da importância e necessidade da nossa tarefa. A essas lutas acrescentamos a urgente demanda de concurso, principalmente ao cargo de Perito Legista, sob risco do colapso total dos exames médico legais no Estado.

Vejo que uma Associação deve também prover seus associados com benefícios coletivos, de modo que pretendemos em breve anunciar parcerias e convênios com diversos tipos de segmentos para proporcionar aos nossos associados benefícios e melhor condição de vida.

Somos uma categoria de poucos componentes, extremamente heterogênea, com formações acadêmico-profissionais diversas, onde conseguimos reunir, após difícil e disputado concurso, os melhores em cada área profissional.

Após passarmos pela ACADEPOL nos tornamos todos Peritos Oficiais de Natureza Criminal e juntos formamos a Polícia Científica.

Acredito que seja essa característica que nos diferencia, a CIÊNCIA, e por isso devemos utilizá-la como nosso diferencial.

Somos poucos, porém Fortes, só precisamos estar unidos em uma causa comum, que é o reconhecimento e o respeito que a Polícia Científica merece.

Jairo da Mata

Compartilhe: