4 de dezembro – Dia do Perito

postado em: Destaques, Notícias | 0

A Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro vem parabenizar os Peritos Criminais e os Peritos Legistas pelo Dia do Perito!

Neste ano de 2020, todos nós sentimos o impacto de uma inesperada e terrível pandemia, de um vírus desafiador, Sars-CoV-2, que exigiu de nossos profissionais ainda mais empenho, dedicação e coragem para estar na linha de frente dos serviços essenciais, pois a Perícia não parou.

Ainda estamos nessa luta, pois a pandemia não acabou e por isso, atendendo às medidas de distanciamento social recomendadas pela comunidade científica e pelas autoridades sanitárias, e em respeito aos nossos amigos, aos familiares e À SOCIEDADE, nós não promoveremos o nosso encontro anual para celebrar o Dia do Perito.

É preciso ter em mente que, mesmo diante das adversidades, a nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro deve nos guiar, sobretudo quando se trata de atender a uma grande população que busca o Serviço Médico-Legal em nossos Institutos e Postos Regionais, e àqueles que precisam do Serviço de Perícia Criminal em nossos laboratórios ou em locais de crime – e nisso nós não falhamos pois, antes de tudo, somos SERVIDORES.

Por isso, devemos nos orgulhar da nossa profissão que é imprescindível para o Sistema de Justiça, e exigir que ela seja exercida dentro das normas estabelecidas, rechaçando a usurpação de cargos, que infelizmente tem ocorrido, ao arrepio da Lei.

SOMOS PERITOS! Fazemos parte de uma sociedade científica num tempo onde a voz da CIÊNCIA clama por ser ouvida. Somos biólogos, médicos, físicos, engenheiros, farmacêuticos, veterinários, químicos, biomédicos, contadores, dentistas e profissionais de informática. Somos Especialistas, Mestres e Doutores. Por isso, lutamos por uma Polícia Científica VALORIZADA.

Feliz dia do Perito!

Cuidem-se. E se puderem fiquem em casa.

Compartilhe: